26 de abril de 2024

Jorge Viana intervém e Tião acata ampliação de horário de atendimento da OCA na Capital

Anunciado anteriormente pela ContilNet, a Organização Central de Atendimentos (Oca) irá passar por uma nova mudança nos horários de atendimento após intervenção do senador Jorge Viana (PT).

Desde abril deste ano, a Oca passou a encerrar suas atividades diárias às 13h30, gerando insatisfação de comerciantes da região e de cidadãos que utilizam os serviços da central, principalmente, entre os moradores da zona rural.

“GRANDE DESCONTENTAMENTO”

Em anúncio feito nesta segunda-feira (25), o senador destacou que, após apelo do vereador Juruna (PSL), entrou em contato com Sawana Carvalho, gestora da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA), e com o governador do Acre, Tião Viana, para tratar do assunto.

Novo horário de atendimento será das 7h às 15h a partir de 1º de julho. Foto: Reprodução

Em entrevista à Rádio Calçadão, o senador afirmou que “havia um grande descontentamento com a OCA funcionando até 13h. Houve baixo-assinado e ação do movimento comunitário contra, além de pedido do vereador Juruna e do ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre”.

Jorge também destacou que a Oca é “uma das melhores coisas da nossa cidade. O horário, além de prejudicar o comércio, também estava inviabilizando o benefício aos cidadãos. Procurei o governador Tião Viana e a secretária Sawana Carvalho para fazer um apelo. Usei minha experiência de ex-prefeito e ex-governador e sugeri este novo horário”.

Confira a entrevista na íntegra:

video
play-sharp-fill

NOVO HORÁRIO

Após a intervenção do senador, a Oca irá atender de 7h às 15h a partir de 1º de julho.

Leia na íntegra a postagem do senador sobre o assunto, publicada em sua página oficial do Facebook:

Hoje cedinho participei de um encontro com comerciantes e lideranças do Calçadão sobre o horário de funcionamento da OCA. Também dei entrevista na Rádio Calçadão aos amigos Mirley e Osvaldo. A OCA é um instrumento extraordinário, elogiado por todos! Foi inaugurada no governo do Binho e cuidada pelo governador Tião. É uma referência de como deve ser o serviço público, graças à atenção que o governo dá a este espaço. É sem dúvida a melhor infraestrutura de serviço público no Brasil. Recentemente o horário de funcionamento foi alterado para o período de 7 da manhã a uma da tarde. Houve uma mobilização dos comerciantes contrários à essa decisão. O vereador Juruna, que é uma liderança importante na região, se mobilizou desde o começo com outros colegas vereadores e parlamentares. Junto com movimento comunitário, houve uma mobilização colhendo assinaturas pedindo a extensão do serviço até à tarde por conta da dificuldade que o comércio do Calçadão estava tendo. Por lá passam perto de 8 mil pessoas todos os dias e isso ajuda muito no funcionamento do comércio. Fui procurado pelo vereador Juruna e vários comerciantes que pediram a minha mediação no sentido de ampliar o horário na parte da tarde. Conversei com o Marcus Alexandre que também estava preocupado com a situação. Tomei a iniciativa de procurar o governador Tião Viana e pedi que fosse estudado uma forma, sem aumentar custos, para ampliação do horário de funcionamento de 07 até às 15 horas. O governador Tião Viana pediu um prazo para estudar o assunto. Mobilizou a secretária Sawana que se dedicou, com outros auxiliares do governo, a encontrar uma solução. Nesse começo de semana, o governador Tião Viana pediu que eu comunicasse às lideranças do Calçadão e a todos que pediam a ampliação do horário que, a partir do próximo dia primeiro, a OCA vai voltar a funcionar das 07 da manhã às 15 horas. Quero agradecer a sensibilidade do governador Tião, da secretária Sawana e equipe. Aproveito para agradecer a todos os servidores da OCA que atendem à população acreana com carinho e muita competência, são exemplos de bons servidores. Durante a reunião com comerciantes e visita naquela área comercial da cidade, pude presenciar a satisfação de todos com a decisão do governador. Tenho uma história de vida com o funcionamento do comércio dos ambulantes de Rio Branco. Como prefeito e como governador procurei dar a minha contribuição. E fico contente de poder continuar ajudando agora como senador. Agradeço à secretária Sawana e ao governador Tião Viana pela decisão!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost