Ibope confirma liderança de Gladson Cameli para o governo do Acre com 47% dos votos

A TV Acre, do grupo Radio TV do Amazonas, afiliada da TV Globo no estado, divulgou nesta quinta-feira (20) mais uma pesquisa de intenção de voto para os cargos de governador e senador nas eleições deste ano. A pesquisa foi contratada junto ao Ibope pelo valor de R$ 103,5 mil, entrevistou 812 pessoas e foi registrada no TRE com o nº AC-01952/2018.

O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada, considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Vantagem de Gladson também se daria com folga em um eventual 2º turno/Fotos: reprodução

De acordo com o Ibope, se as eleições fossem hoje Gladson Cameli (Progressistas) teria 47%, Marcus Alexandre (PT), 38%, Coronel Ulysses (PSL) 6%, Janaína Furtado (Rede) 1% e David Hall (Avante) 0%. Brancos/nulos somaram 4% e não souberam/não responderam, 3%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 19 de setembro. É o segundo levantamento do Ibope feito depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Coronel Ulysses/Foto: reprodução

Na pesquisa realizada pelo Ibope em 22 de agosto deste ano, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes: Gladson Cameli 37%; Marcus Alexandre 37%; Coronel Ulysses 8%; Janaína Furtado 3%; David Hall 1%; Brancos/nulos totalizavam  7%; não sabe/não respondeu, 7%.

Índices de rejeição

O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum).

Janaína Furtado/Foto: reprodução

Os entrevistados podem citar mais de um candidato, por isso, os resultados somam mais de 100%.

Janaína Furtado obteve 33%, Marcus Alexandre 32%, David Hall 30%, Coronel Ulysses 21% e Gladson Cameli 19%. Poderiam votar em todos 2% e não sabem/preferem não opinar: 8%.

Segundo turno

O Ibope também simulou um eventual segundo turno. Gladson Cameli aparece com 53% contra 41% do petista Marcus Alexandre. Neste caso, votos em branco/nulo somaram 4%, e não sabem/preferem não opinar, 2%.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ibope confirma liderança de Gladson Cameli para o governo do Acre com 47% dos votos