Acre era usado como rota por quadrilha que contrabandeava migrantes para os EUA

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (20) a operação Big Five com o objetivo de desarticular uma rede de contrabando de migrantes em São Paulo. Foram cumpridos 3 mandados de prisão temporária e 6 mandados de busca e apreensão.

Segundo as informações da Polícia Federal, o foco são os chefes do esquema que ficavam no Brasil, mas tinham contatos na América Central e do Norte para conseguir levar as pessoas de forma ilegal para os Estados Unidos, sendo suspeitos de auxiliar pessoas suspeitas de ligação com o terrorismo.

O Acre era uma das rotas utilizadas pela quadrilha, de acordo com a PF, os criminosos conseguiam passaportes e vistos brasileiros falsos em países da África Oriental de onde partiam os migrantes ilegais com destino a São Paulo, onde eram recebidos pela organização criminosa e tinham seus passaportes retidos e eram hospedados em hotel.

De SP, eles seguiam para Rio Branco (AC) onde atravessavam a fronteira com o Peru e prosseguiam de ônibus, barco, carona ou pé até a fronteira do México com os EUA.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost