25 de abril de 2024

Desgastada, Marilete não deverá disputar a prefeitura de Tarauacá; ela deve apoiar Janaína

Na terra do abacaxi

A prefeita Marilete Vitorino não será mesmo candidata à reeleição. A notícia foi confirmada ao governador Gladson Cameli durante a última agenda no Festival do Abacaxi. O grupo de Marilete deve acompanhar a vereadora Janaína Furtado, que se filia ao progressistas semana que vem. Pelo menos é isso que ficou acertado com o Palácio Rio Branco.

Amizade

Quem conhece a prefeita Marilete Vitorino sabe de sua amizade pessoal com o governador Gladson Cameli que está bem acima de quaisquer interesses partidários. “De nada adiantarão os recados dados por lideranças do PSD com objetivo de fazer a prefeita mudar de ideia. O prego foi batido e virado a ponta”, garante um aliado.

Sena unida

Tudo pronto para o ato de filiações e unificação das oposições em Sena Madureira neste sábado (5). O ato, organizado pelo deputado Gerlen Diniz é um ponta pé inicial à sua pré-candidatura para a prefeitura ano que vem. O líder do governo promete reunir a nata política do Iaco em seu palanque.

PTB forte

Quem está com uma boa chapa para disputar vagas na Câmara de Vereadores é a presidente do PTB, Charlene Lima. Ela conseguiu juntar pelo menos 15 nomes arrochados, entre eles o do vereador Canário e o Grosso, que mesmo internado em um hospital, nas eleições passadas conseguiu ainda abocanhar quase 300 votos.

A casa caiu

A coluna teve informações de que a casa caiu pelas bandas da fábrica de borracha em Sena Madureira. A deputada Meire Serafim não gostou nada da cena protagonizada pelo prefeito Mazinho Serafim. Ela chorou durante o pedido de desculpas feito publicamente na Assembleia Legislativa do Acre. Na cozinha de casa, o barulho foi grande.

Avesso do avesso

Quem conhece Meire sabe que ela é uma mulher doce, sensível e desde que se elegeu não cansa de ajudar a população carente do seu município. Sua natureza é o oposto de Mazinho Serafim, que por qualquer coisa arranja uma confusão.

Esposa leal

Ao subir na tribuna da Aleac para defender o marido, ela demonstrou ainda mais sua lealdade como esposa e correligionária. O marido está errado, mas ela não poderia ter feito ao contrário.

Sem aprovação

Por mais que a população não goste do Álcool Zero, também não gostou nem um pouco do comportamento do prefeito Mazinho Serafim diante dos policiais que só estavam cumprindo com sua obrigação. “Se o prefeito faz aquele tipo de coisa com a polícia, imagine com o cidadão comum”, disse uma liderança governista.

Carreira solo

Senador Sérgio Petecão (PSD) continua sua carreira solo pelo interior do estado. Nesta sexta, segundo assessoria, entrega máquinas na cidade de Porto Acre. O cabeção da 6 de Agosto, continua longe das agendas institucionais do Palácio Rio Branco.

Amargo cafezinho

A pauta dos últimos cafés da manhã organizados pelo ex-senador Jorge Viana tem sido as debandadas sofridas por lideranças históricas do Partido dos Trabalhadores no Acre. JV tem confidenciado a amigos sua insatisfação com o momento político vivido e a falta de perspectivas para retomada do poder a partir de 2020.

Negativa

Quem poderia dar um ânimo novo ao PT nas eleições do ano que vem, a prefeita Socorro Neri, pelo que consta, disse não a um convite feito por Jorge Viana para se filiar no partido. Quem diria que um dia algum político se recusaria a aceitar um convite feito pelo JV.

Velha reivindicação

A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) esteve em reunião com o vice-presidente de Relações Institucionais da Claro, Fabio Augusto Andrade e solicitou a instalação de uma torre de telefonia móvel para a região do Santa Luzia – BR 364, em Cruzeiro do Sul. A torre irá atender as comunidades do Lagoinha, Vila Campinas e Vila Liberdade.

Afinados

O chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, parece ter encontrado o time certo na gestão. Afinou discurso com o governador Gladson Cameli, tem o acompanhado em agendas importantes para o estado, colocando fim nas ilações maldosas entre ele e o competente representante do escritório do Acre em Brasília, Ricardo França.

Dobradinha

Ricardo França e Ribamar Trindade foram além do cafezinho juntos. Ambos se envolveram diretamente nas negociações com bancos financiadores de empréstimos para o Acre, na tentativa de renegociações que serão uma espécie de tábua de salvação em 2020.

Cruzada no exterior

Enquanto o governador Gladson Cameli recepcionava o embaixador do Reino Unido, Vijay Rangarajan, para tratar de investimentos do país europeu no estado amazônico, o vice-governador Major Rocha caminhava para o Peru, em mais uma agenda de alinhamento com empresários da tri-fronteira. Parece que dessa vez o projeto de intercâmbio comercial deve sair do papel. Rocha se esforça para melhorar a imagem do Acre no exterior.

Expectativa

Tem gerado muita expectativa o anúncio pelo Palácio Rio Branco da visita do ministro Sérgio Moro em Rio Branco. Navegando em céu de brigadeiro, a agenda prevista para novembro promete ser muito assediada de fãs e admiradores do Moro.

Em tempo

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, lançou nesta quinta-feira (3) uma campanha publicitária para divulgar o pacote anticrime, que está sendo “desidratado” na Câmara dos Deputados.”

Prisão em segunda instância

Moro e Bolsonaro defenderam pontos retirados do pacote pelo grupo de trabalho que analisa as propostas na Câmara. O ministro citou como importantes pontos tais como a prisão após condenação em segunda instância judicial, a execução da pena após condenação por Tribunal do Júri e ampliação do Banco Nacional de Perfis Genéticos.

Hildebrando preso

A advogada Kely Pessoa não conseguiu reverter no Acre, a situação de prisão do ex-deputado federal e ex-coronel Hildebrando Pascoal. A Justiça revogou a prisão domiciliar do militar, o caso, mesmo com grande repercussão, continua sem avanços para a família Pascoal.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost