Com investimento bilionário, BNDES escolhe modelo de privatização do Depasa

O BNDES promoverá neste ano leilões de concessão de serviços de saneamento de quatro Estados (Rio de Janeiro, Acre, Amapá e Alagoas). De acordo com o Valor Econômico, o banco já até sabe como funcionará os modelos de concessão. Uma reportagem publicada no site conta que, no Acre, o modelo escolhido foi a concessão plena dos serviços de saneamento básico.

“Os modelos de concessão a serem adotados no Rio de Janeiro e em Alagoas diferem daqueles desenhados para o Acre e o Amapá. Nos casos da Cedae e da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a captação e o tratamento da água continuarão a ser feitos pelas estatais. Já a distribuição de água, a coleta e o tratamento de esgotos serão atribuições das concessionárias. No Acre e no Amapá, o modelo escolhido foi a concessão plena dos serviços de saneamento básico”, diz um trecho da reportagem.

O banco fará em dezembro o leilão de uma Parceria Público-Privada (PPP) no Rio Grande do Sul. Para 2021, já prepara a concessão do serviço de água e esgoto de Porto Alegre. Os seis projetos demandam investimentos superiores a R$ 40 bilhões e parte poderá ser financiada pela instituição.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Com investimento bilionário, BNDES escolhe modelo de privatização do Depasa