15 de abril de 2024

Sesacre confirma 90 infectados por coronavírus; aumenta transmissão comunitária

Pelo menos 13 novos casos de infecção por coronavírus foram registrados no Acre, nesta segunda-feira, 13, segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre). O número saltou de 77 para 90 pessoas contaminadas oficialmente, entre o domingo, 12, e esta segunda-feira, 13.

Neste boletim, estão incluídos os dois primeiros registros de pessoas infectadas em Cruzeiro do Sul. Trata-se de uma mulher de 44 anos e de um homem de 45. Além do casal, registra-se neste momento a terceira morte por Covid-19, a de um idoso de 82 anos, em Rio Branco.

Em Plácido de Castro, subiu de cinco para sete o número de contaminados. Os dois novos casos são de uma aposentada e um aposentado, ambos com 65 anos e com histórico de transmissão comunitária, quando a pessoa não sabe de quem pegou a doença.

Em Acrelândia, mais um caso foi registrado, o de uma dona de casa de 55 anos e que também foi contaminada por transmissão comunitária, elevando de dez para onze casos.

Em Rio Branco, dois servidores públicos, um de 34 anos e outro de 38, também foram contaminados por contato com pessoa como vírus e já conhecida.

Ainda na capital acreana, uma dona de casa, de 55 anos, também foi mais um caso de transmissão comunitária.

No Acre, até o momento 953 casos foram notificados, sendo que desse total, 785 foram descartados. Outros 78 seguem aguardando o resultado dos exames do laboratório Mérieux. O número de mortes pela doença saltou para três casos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost