Rio Branco, Acre,


Gol terá de retomar voos para Cruzeiro do Sul até 5 de agosto, decide Justiça

Segunda maior cidade do Acre está sem voos regulares desde o início da pandemia de covid-19

A Justiça de Cruzeiro do Sul determinou que a Gol Linhas Aéreas retome os voos entre Rio Branco e o município até o dia 5 de agosto. A segunda maior cidade do Acre está há quatro meses sem voos regulares, desde o início da pandemia de coronavírus no Estado.

O Ministério Público do Acre (MPAC) chegou a propor uma ação civil pública pedindo a volta das viagens aéreas pela companhia. O órgão argumenta que a Gol colocou à venda passagens para os meses de maio, junho, julho e agosto antes de cancelar as atividades intermunicipais e, por isso, deve cumprir com sua parte no contrato com o cliente.

PUBLICIDADE

Já existia uma decisão judicial que proibia a Gol de cancelar voos para a cidade. Nesta segunda-feira (27), o juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul, Erik da Fonseca Farhat, reforçou a medida.

Em caso de descumprimento, a companhia será obrigada a pagar uma multa diária de R$ 300 mil.

A justificativa da Gol para a suspensão das atividades é a baixa demandas por passagens após a chegada da pandemia ao estado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias