Rio Branco, Acre,


Programa prevê parcerias entre universidades brasileiras e britânicas

O investimento previsto é de R$ 4 milhões

Em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), a organização British Council lançará, ainda este mês, o Edital Internacionalização e Políticas Linguísticas. A ação tem como objetivo promover a capacitação de instituições de ensino superior públicas e privadas em programas que visam a cooperação internacional.

A ideia é que universidades brasileiras façam parcerias com instituições de ensino superior do Reino Unido, para criar um programa de internacionalização sólido para a comunidade acadêmica e a área de pesquisa e extensão.

Além de participar de ciclo de workshops, instituições de ensino poderão inscrever projetos em edital que visa estruturar programas multiculturais.

Em fevereiro e março deste ano, o British Council irá oferecer três workshops gratuitos com o objetivo de capacitar as instituições de ensino superior a estruturarem propostas de internacionalização. O primeiro deles, com o tema” Internacionalização do Ensino Superior: conceitos e dimensões” será realizado nesta quinta (4), das 9h30 às 16h30, com transmissão feita por meio do Zoom e pelo Facebook.

Já a oficina on-line sobre Políticas Linguísticas para a Internacionalização está agendada para o dia 25, e “Estruturação de Internacionalização de Políticas Linguísticas” será o tema da oficina prevista para o dia 11 de março.

O investimento previsto é de R$ 4 milhões. Mais informações estão disponíveis no site do British Council. As inscrições devem ser feitas no mesmo endereço.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up