23.1 C
Rio Branco
18 maio 2022 6:56 pm

Taxista reage a assalto e mata um dos criminosos no Distrito Federal

POR METRÓPOLES

Última atualização em 30/12/2021 13:00

Um criminoso morreu após taxista reagir a uma tentativa de assalto durante a corrida realizada entre Ceilândia e Recanto das Emas por volta das 20h50 dessa quarta-feira (29/12).

Segundo depoimento da vítima à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), uma dupla de assaltantes embarcou no carro, no centro de Ceilândia. No caminho para a QD 309, no Recanto das Emas, os criminosos anunciaram o assalto.

O taxista, policial militar aposentado, detalhou que um dos bandidos o enforcou com uma “gravata” e colocou uma faca contra o pescoço dele. Enquanto isso, o outro comparsa roubava seus pertences pessoais.

Quando um dos ladrões jogou a chave do veículo pela janela e começou a desembarcar do carro, o taxista aproveitou para reagir ao assalto. Ele pegou a arma que estava sob o volante e disparou duas vezes contra um dos bandidos.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Eric Borges de Sousa, 25 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro criminoso fugiu.

A Polícia Civil do Distrito Federal tenta identificar e prender o outro criminoso. Caso seja detido, ele pode pegar até 20 anos de prisão pelo crime de roubo, com aumento de pena devido ao uso de faca.

O comparsa, que faleceu no local, acumulava várias passagens pela polícia por crimes relacionados à Lei Maria da Penha, como injúria, ameaça e violência doméstica.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.908 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.