Danilo Lovisaro toma posse como novo procurador-geral do MPAC no final de janeiro

O novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Acre (MPAC), Danilo do Nascimento Lovisaro, deve tomar posse do cargo para o qual eleito no próximo dia 24 de janeiro.

A cerimônia está marcado para às 18h30, no auditório da Universidade Federal do Acre (Ufac).

VEJA TAMBÉM: “O MPAC não pode receber ordens de governo nenhum”, diz futuro procurador-geral do órgão

Até lá, a procurada Kátia Rejane, que cumpriu dois mandatos à frente do órgão, segue ocupando o cargo.

Danilo foi eleito no último dia 26 de novembro, ficando à frente dos promotores Rodrigo Curti e Cosmo Lima de Souza. A lista tríplice foi enviada ao governador Gladson Cameli, que escolheu Lovisaro para ser o novo PGJ.

O procurador será o responsável pelo MPAC durante o biênio 2022-2024.

Na edição do diário eletrônico do órgão desta segunda-feira (3), Kátia foi nomeada para exercer a o cargo de membro do Conselho Superior do MPAC, para o exercício de mandato de dois anos.

Quem é Danilo Lovisaro? 

O Procurador de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento é Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Doutor em Direito pela Università degli Studi di Roma “Tor Vergata”. Professor efetivo da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Lovisaro já atuou como coordenador do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), membro titular do Conselho Superior do MP-AC. Foi titular da Promotoria do Tribunal do Júri, da 8ª Promotoria de Justiça Criminal, da Promotoria Especializada do Controle Externo da Atividade Policial e Fiscalizações de Presídios e da Promotoria Especializada no Combate à Evasão Fiscal. Foi, também, Promotor Corregedor, Assessor de PGJ, Diretor da Fundação Escola do MP-AC e Presidente do Colégio Nacional de Diretores de Escolas (Cdemp).

PUBLICIDADE