27 de abril de 2024

Política, prisão por estelionato, morte de pastora e mais: confira as mais lidas da semana

Chegou o momento de se manter bem informado com as principais notícias da semana.

ContilNet separou uma retrospectiva completa para você. Confira!

SEGUNDA-FEIRA

Blog do Ton: E se o segundo turno for entre Gladson e Jorge? Ainda assim é ‘todos contra Gladson’?

Todo mundo sabe que as ideologias se sobressaem aos discursos, ou é assim que deveria ser. Agora, pelo menos de acordo com o que dizem alguns levantamentos, temos a chance de ver Gladson e Jorge num segundo turno.

E como se comportariam os demais candidatos? Mara, Márcio, David, Nilson e Petecão? Bom ficar de olho. Com exceção de Nilson, do PSOL, os demais estavam unidos para derrotar o PT em 2018. LEIA MAIS.


Vento derruba parte da obra de expansão do Arasuper da Isaura Parente; veja vídeo

A ventania em Rio Branco, na tarde deste domingo (28), atingiu as obras de expansão da loja do Arasuper da Rua Isaura Parente. O vento derrubou parte das obras, mas não houve feridos, já que, por ser domingo, no momento do temporal não havia ninguém no local. LEIA MAIS.

TERÇA-FEIRA

No AC, Santo Daime alerta sobre cuidados ao tomar ayahuaska após morte de jovem: “Há regras”

No AC, Santo Daime alerta sobre cuidados ao tomar ayahuaska após morte de jovem: “Há regras”

O chamado Santo Daime, ou doutrina do Santo Daime, que consagra uma bebida de origem indígena que tem mais de 5.000 anos de uso, a ayahuaska, oferece riscos de fato, caso alguns procedimentos não sejam levados em conta. A morte recente de um jovem que participou de um ritual no sul do país, sem ter antes realizado uma anamnésia para verificação de seu estado de saúde física e mental, comprovou que o uso de ayahuasca não é nenhuma brincadeira. LEIA MAIS.

Procurador no AC assina recomendação que troca expressões ‘mãe’ e ‘pai’ por ‘filiações’

Uma nota pública emitida pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) – órgão do Ministério Público Federal (MPF) –, nesta segunda-feira (29), e assinada pelo procurador do Acre e coordenador do Grupo de Trabalho (GT) População LGBTI+, Lucas Costa Almeida Dias, defende e recomenda que órgãos e entidades do poder público passem a adequar seus formulários, procedimentos e sistemas registrais às conformações familiares homoafetivas e transafetivas, com o propósito de substituir as expressões “pai”, “mãe” – e/ou similares – por “Filiação 1” e “Filiação 2”. LEIA MAIS.

QUARTA-FEIRA

Esposa do pastor Arnaldo Barros morre após 9 anos lutando contra câncer

A pastora Tatiane Barros, esposa do vereador e pastor Arnaldo Barros, morreu na manhã desta quarta-feira (31), em Rio Branco.

Tatiane era formada em pedagogia e há 9 anos lutava contra um câncer. Ela e Arnaldo eram casados há 25 anos e juntos tiveram 4 filhos. LEIA MAIS.

Comerciante e faccionados são presos no interior do Acre após investigação

Uma eficiente ação desencadeada por policiais civis e militares na cidade de Manoel Urbano, interior do Acre, resultou na apreensão de três armas de fogo, dentre elas uma pistola 9 mm, de uso exclusivo das forças policiais. No desenrolar da ocorrência também foram apreendidas várias munições de diversos calibres. LEIA MAIS.

QUINTA-FEIRA

Policial reage e atinge assaltante com tiro na cabeça em Rio Branco

O monitorado por tornozeleira eletrônica Dhose de Souza da Costa, 22 anos, foi ferido com um tiro na tarde desta quinta-feira (1), após tentar assaltar um restaurante situado na Honório Alves, bairro Quinze, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Dhose estava armado e na companhia de um comparsa em um carro modelo Fiat Uno, de cor branca, e ao chegar no restaurante, a dupla invadiu o local e anunciou o assalto. Um policial que estava fardado almoçando no local reagiu e efetuou um tiro que atingiu Dhose na cabeça e o outro criminoso na perna. LEIA MAIS.

Estelionato: mulher é presa por aplicar golpes em pelo menos 10 pessoas no Acre

Uma mulher de 36 anos, identificada apenas pelas iniciais P.M.M, foi presa pela Polícia Civil acusada de estelionato em Rio Branco.

Segundo a polícia, um desses está sendo investigado pelo delegado Samuel Mendes, da 2ª Regional. Em sua ficha, a jovem tem 10 boletins de ocorrência registrados por estelionato. LEIA MAIS.

SEXTA-FEIRA

Frio no Acre? Temperaturas despencam a partir deste sábado, diz Friale

O pesquisador Davi Friale divulgou em seu site O Tempo Aqui, nesta sexta-feira (2), que uma frente fria já está prestes a chegar ao Acre.

A massa de ar polar está prevista para chegar neste sábado (3), “mas não ocorrerá o fenômeno da friagem”, de acordo com o mago. LEIA MAIS.

No AC, juízes encontram situações desumanas em presídio com mais de 3 mil detentos

Mais uma inspeção anual foi feita pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização dos Sistemas Carcerário e Socioeducativo (GMF) no Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco. O local abriga, atualmente, quase 3,5 mil detentos, entre provisórios e sentenciados.

Participaram da vistoria o juiz de Direito Robson Aleixo (que coordena o GMF), a vice-coordenadora do órgão, a juíza de Direito Andréa Brito (Vara de Penas e Medidas Alternativas) e uma equipe de assessores. LEIA MAIS.

 

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost