Vereador do Acre é suspeito de liderar esquema de compra de votos e lavagem de dinheiro; polícia investiga

Na manhã desa segunda-feira (19), a Polícia Civil de Feijó cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do vereador C.G.S, e de sua filha, S.V.S,  e na Colônia de Pescadores, na cidade de Feijó.

Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca do município e teve como objetivo localizar a apreender documentos, aparelhos telefônicos e outras mídias digitais, a fim de buscar provas e elementos relacionados ao cometimento de crimes eleitorais, peculato e lavagem de dinheiro, supostamente praticados pelo parlamentar.

De acordo com a investigação da delegacia de Polícia Civil de Feijó, o vereador é apontado como líder de um esquema de compra de votos, peculato e lavagem de dinheiro.

C.G.S estaria usando a Colônia de Pescadores para favorecer pessoas que votaram nele ou em outros candidatos que ele indicava. Há depoimentos de pessoas que não receberam  ou tiveram dificuldade em receber o auxílio defeso (dado aos pescadores – durante o período de proibição da pesca), caso não votassem no vereador.

Durante a investigação, foi verificado que várias pessoas que não preenchem os requisitos mínimos para ter o benefício do seguro defeso, estariam recebendo apenas por terem votados em C.G.S nas eleições anteriores.

A investigação também aponta que o vereador estaria se locupletando de valores da própria Colônia de Pescadores, a exemplo do dinheiro oriundo da venda de produtos fornecidos pela Colônia, bem como das taxas das mensalidades pagas pelos pescadores cadastrados.

O  material coletado será analisado pela delegacia de Feijó e a investigação continua ocorrendo sob a presidência do delegado Railson Ferreira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Vereador do Acre é suspeito de liderar esquema de compra de votos e lavagem de dinheiro; polícia investiga