Posse de Lula: veja horário, shows confirmados e como assistir online

A posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 39º presidente eleito do Brasil desde a proclamação da República, acontece neste domingo (1), em Brasília. O roteiro da posse prevê a chegada de Lula e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), à Catedral Metropolitana às 14h20 (horário de Brasília). De lá, eles sairão em tradicional cortejo rumo ao Congresso Nacional. A sessão solene de posse terá início às 15h, com a execução do Hino Nacional, a assinatura do termo de posse e um pronunciamento à nação. O evento será transmitido pela TV Globo e outros canais de TV aberta, podendo ser assistido online pelo Globoplay e pelos sites oficiais das emissoras.

No mesmo dia acontece o Festival do Futuro, uma festa popular para comemorar a vitória de Lula. O evento começa a partir das 11h, na Esplanada dos Ministérios, e conta com shows gratuitos de diversos artistas. Baiana System, Martinho da Vila, Margareth Menezes, Pabblo Vittar e Duda Beat estão entre os nomes confirmados. A seguir, veja como será a posse de Lula e como assistir ao evento pela Internet.

Que horas é a posse de Lula? Entenda roteiro

A cerimônia de abertura terá início às 13h45 com a chegada dos convidados, chefes de Estado e de governo. Somente às 14h20 o presidente eleito deve chegar à Catedral de Brasília junto ao vice Geraldo Alckmin. Logo em seguida, Lula sairá em carro aberto em direção ao Congresso, um percurso que deve durar 10 minutos. A sessão solene deve começar às 15h, quando Lula fará o Compromisso Constitucional e assinará, juntamente com Alckmin, o termo de posse. Após o pronunciamento, o presidente seguirá para a área externa do Congresso para uma cerimônia de honras militares e também participará da solenidade no Itamaraty.

13h45 – Chegada de convidados, chefes de Estado e de governo ao Congresso Nacional;
14h20 – Chegada do presidente eleito e vice-presidente à Catedral de Brasília;
14h30 – Desfile do cortejo presidencial em carro aberto, da Catedral de Brasília ao Congresso Nacional, em percurso que deve durar 10 minutos;
14h40 – Recepção de Lula e Alckmin no Congresso Nacional pelos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado;
15h – Abertura da sessão solene de posse de Luiz Inácio Lula da Silva.

Artistas que farão shows na posse de Lula

Organizado pela futura primeira-dama, Janja Lula, o “Festival do Futuro” acontece na Esplanada dos Ministérios para celebrar a vitória de Lula. Às 10h, na Praça de Alimentação do Festival, terá início um cortejo popular. Em seguida, o palco Elza Soares receberá o espetáculo “Brasília, Capital de Todos os Ritmos”, com canções de representatividade cultural do Brasil. O evento conta ainda com shows de diversos artistas. Confira os nomes confirmados abaixo.

Aíla
Alessandra Leão
Almério
BaianaSystem
Chico César
Daniel Ganjaman
Duda Beat
Fernanda Takai
Fernanda Abreu
Francisco El Hombre
Gaby Amarantos
Geraldo Azevedo
Os Gilsons
Jaloo
Jards Macalé
Johnny Hooker
Juliano Maderada
Kaê Guajajara
Kleber Lucas
Lirinha
Luedji Luna
Lukinhas
Leonardo Gonçalves
Leoni
Marcelo Jeneci
Margareth Menezes
Maria Rita
Martinho da Vila
MC Rahell
Odair José
Otto
Pabllo Vittar
Paulinho da Viola
Paulo Miklos
Paulo Vieira (apresentação)
Rogéria Holtz
Salgadinho
Tereza Cristina
Thalma de Freitas
Titi Müller (apresentação)
Tulipa Ruiz
Urias
Valesca Popozuda
Zélia Duncan

Onde assistir à posse de Lula online?

Os principais canais de TV aberta vão transmitir a posse do presidente eleito ao vivo. Entre eles estão a TV Globo, SBT e TV Bandeirantes, que tiveram suas grades alteradas para divulgar a cerimônia. Logo, quem quiser acompanhar o evento pelo computador ou celular poderá fazê-lo pelo Globoplay, serviço de streaming da TV Globo e pelo site oficial do SBT (https://www.sbt.com.br/ao-vivo) e da Band (https://www.band.uol.com.br/).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost