Criança tem cabeça quebrada após beber mingau da irmã; entenda

Uma criança de seis anos teve a cabeça quebrada após beber o mingau da irmã, em Manaus. O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (11) e foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Segundo a delegada Joyce Coelho, que denunciou o caso nas redes sociais, o menino foi atendido em uma unidade de saúde da capital e somente muito tempo depois um familiar resolveu denunciar o crime, impossibilitando que a polícia prendesse o agressor em flagrante.

“É comum essas agressões darem entrada em unidades de saúde com informações erradas para encobrir o agressor. Ao atender esse tipo de ocorrência , ainda que apenas ‘suspeita’ de agressão, notifique ao Conselho Tutelar ou diretamente à Depca”, postou.

No mesmo post, a delegada lembrou que a Lei Henry Borel, sancionada no ano passado, criou mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a criança e o adolescente:

“Não podemos esquecer que tal lei protetiva surgiu exatamente após a morte de uma criança por constantes maus tratos. Essa é a importância da denúncia, pode ser que a próxima agressão seja fatal”, alertou.

Segundo a Polícia Civil, o caso está em investigação e segue em sigilo até a elucidação dos fatos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost