A coluna Douglas Richer, do portal ContilNet, conversou com a Miss Acre MIQB 2023, Allana Rodrigues, que conquistou a vaga no top 15 do Miss International Queen Brasil 2023 neste sábado (25).
Em entrevista ao ContilNet, Allana falou da experiência de participar do concurso e das dificuldades que a organização enfrenta.
“Experiência única, conexões maravilhosas. É tudo muito corrido, cansativo, mas, no final, o coração fica cheio de gratidão por vivenciar aquele sonho. Você dorme tarde e acorda cedo e tem que estar linda, simpática e comunicativa, porque desde o primeiro contato a pessoa já está sendo avaliada. Então foi uma experiência maravilhosa”.
O concurso precisa de muito mais apoio, patrocínio, pessoas para ajudar. A organização do concurso tenta fazer ao máximo para que tudo possa sair como foi planejado, mas tem os imprevistos e acaba que na hora muda algumas coisas. Apesar das falhas, estou feliz porque eu sei da dificuldade que é para fazer um concurso voltado para nós mulheres Trans/travesti”, contou ao ContilNet.
Em papo com este colunista, Allana ainda comentou que queria ter avançado no concurso, mas ficou feliz com o resultado.
“Eu confesso que queria ter ido bem mais além que o top 15, mas me deixou feliz com o resultado. Eu tinha um sonho, meus amigos embarcaram junto comigo, eu não sei desfilar, paradas, olhares, jogadas, eu apenas fui, vivi essa aventura. E foi gratificante”.
Leia mais: Miss Acre Trans fica no top 15 do Miss Internacional Queen Brasil
A miss acreana agradeceu ao apoio e acredita que a sua participação abre oportunidades para mulheres trans e travesti no mercado.
“Aos meus apoiadores, a minha eterna gratidão! Estive em um dos maiores concursos para mulheres Trans/travesti realizando um dos meus sonhos, graças às pessoas que estavam me apoiando e acreditando no meu potencial. Que essas oportunidades que me foram dadas possam ser a direção para novas outras oportunidades que estão por vir”.
“O apoio de vocês a uma travesti como eu pode abrir espaço para que outras empresas, outras pessoas possam conhecer ainda mais minha história e a história de outras meninas, permitindo o acesso a tudo com mais clareza e respeito”.
Veja imagens da participação da acreana: