21 de fevereiro de 2024

Oportunidade: Governo anuncia concurso da Educação com mais de 3 mil vagas

Novidade foi anunciada pela Secom em convite para os meios de comunicação

O Governo do Acre anunciou nesta na noite desta quarta-feira (20) a realização de um novo concurso público para a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEE). A iniciativa visa fortalecer o quadro de profissionais na área educacional, abrindo mais de 3.000 vagas para candidatos de diversas áreas. 

O anúncio oficial está agendado para o dia 21 de dezembro de 2023, às 10h, nas instalações da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. Durante a coletiva, o secretário da pasta, Aberson Carvalho, dará mais informações acerca da divisão das vagas e do nível de exigência do concurso.  As informações apontam que haverá vagas para professor efetivo com carga horária de 30 horas. O edital será publicado na edição desta quinta-feira (21) no Diário Oficial do Estado (DOE). 

Secretário de Educação, Aberson Carvalho/Foto: Pedro Devani/ Secom

A expectativa em torno do concurso tem sido crescente, já que a oferta de vagas abrange uma ampla gama de áreas, proporcionando oportunidades para profissionais de diferentes especialidades. Em entrevista recente ao ContilNet, o gestor já tinha anunciado a elaboração de um concurso para cobrir o deficit de servidores da pasta. 

PUBLICIDADE