Morre O.J Simpson, ex-NFL, vítima de câncer aos 76 anos

Vida do ex-atleta foi marcada por polêmicas extracampo, incluindo julgamento pelo assassinato da ex-mulher em 1994, e prisão por assalto a mão armada em 2008

A família de O.J Simpson anunciou nas redes sociais a morte do ex-jogador da NFL. Aos 76 anos, ele foi vítima de um câncer e faleceu nesta quarta-feira (10/04). Em maio de 2023, Simpson havia anunciado o diagnóstico e chegou a mencionar ter sido curado após submeter-se a quimioterapia; porém, não revelou o tipo de tumor – segundo a imprensa americana, ele lutava contra um câncer de próstata.

O.J Simpson durante o julgamento do assassinato de sua esposa em 1994 — Foto: Ted Soqui/Sygma via Getty Images

O.J Simpson durante o julgamento do assassinato de sua esposa em 1994 — Foto: Ted Soqui/Sygma via Getty Images

– No dia 10 de abril, o nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à sua batalha contra o câncer. Ele estava cercado por seus filhos e netos. Durante este período de transição, a família dele pede que vocês respeitem seus desejos de privacidade e graça – diz o comunicado da família do ex-jogador.

Orenthal J. Simpson disputou 11 temporadas na liga americana de futebol, passando por franquias como Buffalo Bills e San Francisco 49ers. No entanto, suas polêmicas fora dos campos ganharam mais visibilidade.

Simpson foi acusado e julgado na Califórnia pelo assassinato de sua ex-esposa Nicole Brown e o amigo dela, Ronald Goldman. O “julgamento do século” ganhou grande notoriedade na mídia, embora o ex-jogador tenha sido absolvido de todas as acusações.

O processo chegou a inspirar uma série de televisão ganhadora do Globo de Ouro e do Emmy.

Julgamento de O.J Simpson em 1994 foi causa de grande comoção pública — Foto: Bob Riha, Jr./Getty Images

Julgamento de O.J Simpson em 1994 foi causa de grande comoção pública — Foto: Bob Riha, Jr./Getty Images

O julgamento também ganhou grande comoção pública pela conotação racial da época; a polícia e a justiça de Los Angeles já haviam protagonizado casos de violência contra pessoas negras anteriormente.

Com isso, parte da população negra dos EUA considerava O.J Simpson inocente. Ao todo, o júri durou 372 dias, e antes de ser detido, o então jogador ainda fugiu de carro e ameaçou tirar a própria vida caso fosse preso. A perseguição policial pelas rodovias de Los Angeles na Califórnia, onde ocorreu o crime, foi televisionada.

O.J. Simpson em audiência para receber liberdade condicional — Foto: Getty Images

O.J. Simpson em audiência para receber liberdade condicional — Foto: Getty Images

Anos depois, em 2008, ele foi detido por assalto a mão armada e sequestro em um cassino de Las Vegas, no estado americano de Nevada. Simpson foi condenado a 33 anos de prisão mas, após nove anos de regime fechado e com 70 anos de idade, recebeu liberdade condicional.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost