Pimenta: Joabe Lira fala pela 1ª vez sobre possibilidade de ser vice na chapa de Bocalom

“Isso são especulações. Fazem parte da política. Já cogitaram outros nomes. Outros nomes vão aparecer. Mas nisso tudo eu estou feliz. É resultado do nosso trabalho”, disse

Nos últimos dias o secretário de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, começou a ser sondado para ser o candidato a vice-prefeito na chapa de Tião Bocalom, que irá disputar a reeleição neste ano. O secretário, que é considerado o pupilo do prefeito, vem aparecendo lado a lado de Bocalom nas recentes agendas. De acordo com fontes da Prefeitura, o prefeito não quer repetir o mesmo erro das eleições de 2020 e escolher um vice que não esteja alinhado aos planos dele. Em entrevista a coluna, Joabe comentou pela primeira vez sobre as especulações. De acordo com ele, isso é resultado de um longo trabalho que ele vem fazendo a frente da Zeladoria e Cuidados da Cidade.

“Isso são especulações. Fazem parte da política. Já cogitaram outros nomes. Outros nomes vão aparecer. Mas nisso tudo eu estou feliz. É resultado do nosso trabalho”, disse.

Secretário de Cuidados com a cidade, Joabe Lira/Foto: ContilNet

Chapa puro sangue

Se realmente se consagrar como candidato a vice na chapa, Bocalom irá optar por uma chapa totalmente puro sangue PL. Acontece que Joabe Lira também se filiou ao partido de Bolsonaro. Isso impossibilitaria o prefeito de compor coligação com outros partidos.

Frustrando aliados

Isso pode frustar os planos do União Brasil e do Republicanos, que vislumbram uma possível indicação a vice na chapa de Bocalom.

Joabe ficou conhecido na gestão Bocalom como um secretário resolutivo e proativo. Ele ganhou destaque logo nos primeiros meses de mandato ao revolucionar a iluminação público de Rio Branco, ao implantar 100% de luzes de LED. Além disso, a atuação no pós-enchente, com a limpeza mais rápida da história da cidade, também o credenciam para disputar a vice-prefeitura.

Dois disputam a vaga

Segundo fontes da Prefeitura, Joabe disputa a vaga de vice-prefeito com outra secretária municipal: Sheilla Andrade, da Saúde.

Vai para as cabeças

Se não for candidato a vice-prefeito, Joabe vai concorrer ao cargo de vereador e passa a ser sondado para ocupar o cargo de líder do prefeito na Câmara Municipal.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost