Matheus Jeferson Fonte de Souza, de 26 anos, sobrevivente da queda de avião em Manoel Urbano, em 18 de março, recebeu alta do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) em Manaus e retornou ao Acre com sua mãe, Raimunda Fonte. A confirmação veio por parte do hospital na última sexta (05).
Ao G1, a mãe do rapaz, que acabou perdendo sua esposa por conta do acidente, afirmou que já na noite de sexta, ele embarcou para a capital acreana.
VEJA TAMBÉM: Marido de empresária que morreu em tragédia pulou do avião antes da queda e ‘chora o dia todo
“”Ele saiu de Brasília agora há pouco, aí vai retornar pra cá. Vamos recebê-lo. Para a gente é um momento de alegria receber ele de volta com vida, com saúde, graças a Deus. Lamentamos muito pela perda da esposa dele, mas é a vontade de Deus. Agora é se concentrar na recuperação dele”, afirmou a irmã de Souza, Daiane Matos.
Ela ainda explicou que ainda não sabe se o rapaz ficou com sequelas ou se precisará de tratamento adicional. Por conta disso, eles se mudarão para Rio Branco, a fim de realizar os tratamentos fisioterápicos e psicológicos necessários.
“Ele está ciente da morte da esposa, está muito triste e abalado”, acrescentou Matos.
O acidente
O trágico acidente ocorreu após a aeronave decolar do aeroporto de Manoel Urbano e percorrer cerca de um quilômetro, antes de cair em uma área pantanosa, repleta de lama, capim e água.
CONFIRA MAIS: Empresária que morreu em tragédia iria casar e levava alianças no avião; marido não poderá enterrá-la
Infelizmente, o avião, que se chocou contra uma cerca de arame e depois com o solo, foi consumido pelo fogo, reduzindo tudo a cinzas. Matheus é marido de Suanne Camelo, que também estava no avião e foi a segunda vítima fatal da tragédia. Além dela, morreu o empresário Sidney Hoile.
A mãe de Matheus, Francisca Raimunda, concedeu entrevista ao site G1 Acre e deu alguns detalhes da conversa que teve com o filho, após o acidente.
“Ele é acostumado a fazer academia, era soldado do quartel, tem boa estrutura. Quando ele viu que o avião ia caindo, quando ele viu que ia cair mesmo, ele disse que estava bem pertinho da porta, aí ele abriu a porta e aí ele pulou. Ele luxou a clavícula nesse momento”, disse.
Raimunda disse que o filho ainda conseguiu conversar com a esposa.
“Ela agradeceu muito a ele. Na hora que ele tirou [Suanne do avião] viu que ela estava queimada, mas não percebeu que era muito, que fosse levar à morte dela”, conta.
Matheus contou ainda que ao ver o próprio corpo queimado, entrou dentro de uma poça de lama para tentar apagar as chamas. Ele teve queimaduras em uma perna inteira, em um braço, na axila, rosto, barriga e costas.
O Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no Amazonas, confirmou que o piloto do avião, Valdir Roney de Souza Mendes, 59 anos, e a biomédica Amélia Cristina Rocha Marques, 28 anos, estão na UTI do Centro de Tratamento de Queimados, recebendo cuidados da equipe multiprofissional.