Rosinildo da Silva Amaral, de 25 anos, foi morto com um golpe de foice, na manhã desta quarta-feira (12), em uma propriedade rural, localizado no km 30 do Ramal da Pinda, localizado no km 59, da BR-317, conhecida como Estrada do Pacífico, na zona rural do município de Brasiléia, no interior do Acre. O acusado do crime é o próprio irmão da vítima, identificado como Mariano da Silva Amaral.
SAIBA MAIS: Jovem mata o próprio irmão na frente dos pais após briga por divisão de terra no interior do Acre
Após a morte do professor, Maricil Moreira do Amaral, pai da vítima e do acusado, lamentou o acontecido. Segundo Maricil, os filhos estavam trabalhando na limpeza de uma área de campo.
“Eu tava em outro serviço, mas meu outro filho tava na hora. O que morreu disse ‘eu não quero brigar contigo, tu é meu irmão. Vai embora, se tu quiser eu pago a tua diária pra tu’. Aí ele deu as costas, brocando, aí ele veio por trás e meteu a foice”, disse em entrevista ao site Alto Acre.
LEIA: Após fuga, jovem que matou o próprio irmão com golpe de foice é capturado pela polícia
O pai disse ainda que a vítima era um filho querido e maravilhoso. “É triste mesmo. Ele era um pai pra mim. Eu tenho problema de visão e ele era o pai de casa. Cuidava de tudo”, contou.
O homem disse ainda que deseja justiça. “Morreu inocente. Eu não cubro nada errado, eu sei de toda a história. Eu dizia ‘meu filho, acaba com isso com teu irmão’. Eu nunca esperava isso na minha vida. Eu nunca dei uma pisa em nenhum, porque eu sabia como educar e mostrar o caminho certo”, finalizou, em lágrimas.
Veja o vídeo do Alto Acre: