Acreana Jerusa Geber é recebida por Lula após conquistar dois ouros nos Jogos Paralímpicos de Paris

Jerusa conquistou duas medalhas de ouro na Paralimpíada de Paris, nos 100m e 200m

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na manhã da última terça-feira (18), em Brasília, os integrantes da delegação paralímpica, entre eles, a acreana Jerusa Geber.

O evento foi uma homenagem aos atletas paralímpicos em forma de agradecimento e reconhecimento. Além disso, Lula aproveitou a oportunidade para firmar o compromisso de que o Governo Federal seguirá garantindo condições de preparação e estrutura para os atletas.

Na França, 100% das medalhas foram conquistadas por beneficiados pelo programa de incentivo direto aos esportistas do Governo Federal. O Brasil competiu em Paris com 280 atletas, dos quais 274 integram o programa atualmente.

SAIBA MAIS: Acreana Jerusa Geber faz história nos Jogos Paralímpicos e conquista mais um ouro nos 200m

“Foi uma epopeia o que vocês fizeram na França”, disse Lula.

A acreana esteve com o presidente Lula na última terça-feira/Foto: Reprodução/Redes sociais

Na França, o Brasil protagonizou a melhor campanha de sua história em Paralimpíadas. A delegação conquistou 89 medalhas, com 25 ouros, 26 pratas e 38 bronzes, e terminou a competição pela primeira vez no top 5 da classificação geral. O número de ouros também foi recorde, superando a marca de 22 conquistados em Tóquio, em 2021.

A acreana Jerusa Geber conquistou duas medalhas de ouro na Paralimpíada de Paris, nos 100m e 200m.

“A minha medalha nos 200 metros era a que a gente menos acreditava e foi a número 23 (do país em Paris). Ali foi o recorde de medalhas no Brasil (superando os 22 ouros de Tóquio 2021). E eu também fui a única a única mulher na delegação do atletismo com duas medalhas de ouro. Então isso mostra que a mulherada está com tudo e foi para Paris para competir de verdade”, analisou.

Lula posa para fotografia com atletas paralímpicos, por ocasião dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, no Palácio do Planalto/Foto: Ricardo Stuckert/PR

Ao fim, Jerusa fez questão de agradecer por mais uma recepção por parte do presidente Lula. “A gente tem que aproveitar esse momento de reconhecimento. Não é a primeira vez que estou sendo recebida pelo presidente Lula. A primeira foi em 2008, quando voltei de Pequim. É maravilhoso”, encerrou a campeã.

PUBLICIDADE