Governo já tem previsão de período para aplicar novas provas do concurso da Educação

“Estamos aguardando divulgar um novo cronograma com as datas", disse Aberson

Após comprovada a desorganização e prejuízos aos concurserios e com o cancelamento das provas objetivas e discursivas do concurso da Educação, ainda não há uma data definida para a realização das novas provas.

SAIBA TAMBÉM: Concurso da Educação: faltantes vão ter 2ª chance? Locais de prova vão mudar? Secretário tira dúvidas

Aberson Carvalho/Foto: Reprodução

De acordo com o secretário de educação Aberson Carvalho, apesar de a data não estar definida, já há um consenso de que as provas devem ser realizadas após o Carnaval de 2025, provavelmente no mês de março, visto que a banca organizadora precisa de um período para divulgar um edital com o novo cronograma.

“São 46 mil pessoas inscritas. Para se ter uma ideia, o Enem teve 16 mil inscritos. Agora é hora de elaborar um novo cronograma com toda calma do mundo e há de se levar em conta que tem muitos candidatos de outros estados”, declarou.

O secretário informou que, ao todo, 159 escolas foram usadas para aplicação das provas, em todo o Estado, onde cada uma dessas escolas disponibilizou entre 8 e 10 salas de aulas como locais de provas.

Sobra a empresa Novo Rumo, como banca contratada, permanecer à frente da organização do concurso, Aberson Carvalho destacou que é necessário respeitar o contrato.

“Estamos aguardando divulgar um novo cronograma com as datas. O fato de muita gente questionar o motivo de não ter troca na organização é simples, precisamos respeitar um contrato estabelecido. Para garantir a isonomia e a transparência necessária, decidimos cancelar as provas”, esclareceu.

PUBLICIDADE