Domingo será de calor e chuvas isoladas em todo o Acre

Previsão indica tempo abafado com pancadas passageiras

Domingo será de calor e chuvas isoladas em todo o Acre
Domingo será de calor e chuvas isoladas em todo o Acre/Foto: ContilNet

O domingo deve ser marcado por tempo quente e abafado em todas as regiões do Acre, com presença de sol entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia. A previsão aponta que as precipitações devem ocorrer de forma isolada, podendo variar de intensidade em diferentes pontos do estado.

As temperaturas seguem elevadas, com máximas próximas dos 30 °C, padrão comum para o mês de março, período caracterizado por calor e alta umidade na região . A combinação desses fatores favorece a formação de nuvens carregadas e chuvas rápidas, principalmente entre a tarde e a noite.

VEJA TAMBÉM:

Mães atípicas relatam, em detalhes, rotina, desafios e o amor que transforma vidas

Berço da Revolução Acreana, Xapuri completa 121 anos com história de resistência

Esse cenário climático também atinge áreas de estados vizinhos da região Norte e Centro-Oeste, mantendo o padrão típico da estação, com alternância entre períodos de sol e episódios de chuva passageira.

A orientação é que a população fique atenta a mudanças rápidas no tempo, comuns nesta época do ano, especialmente em áreas onde as pancadas podem ocorrer com maior intensidade.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.