A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (30), a Operação Aniquila voltada ao combate da divulgação de crimes de violência sexual contra crianças por meio da internet.
Nessa fase, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao suspeito, ambos localizados em Capixaba, interior do Acre.
“A ação buscou complementar as já sólidas evidências que conectavam o local do crime ao investigado, bem como ratificar a veracidade das condutas descritas e analisadas no início da investigação”, disse a PF.
Durante a operação, foi apreendido um grande volume de arquivos contendo imagens de abuso sexual infantojuvenil, além de drogas.
Os envolvidos poderão responder por armazenamento e disseminação de material contendo imagens de abuso sexual infantil.
Essa é mais uma operação deflagrada pela Polícia Federal que visa combater o crime de abuso e exploração sexual infantil no Acre.
VEJA MAIS: Em quatro meses, Acre teve oito operações e três prisões em combate ao abuso sexual infantil
Apenas em quatro meses de 2024, foram deflagradas oito operações relacionadas ao abuso sexual infanto-juvenil no Acre, que representa mais que o dobro das operações deflagradas em 2023, que foram apenas três. Dos mandados judiciais cumpridos em 2024, três pessoas foram presas em flagrante, segundo o delegado da Polícia Federal, Kennedy Barbosa.