Ponto facultativo, imunização infantil, Rio Branco em Dubai e mais: veja o que foi destaque nesta quinta

Chegou o momento de ficar mais informado nesta quinta-feira (17) com os destaques que o ContilNet separou para você. Para ficar informado durante o dia todo, faça parte de um dos nossos grupos de notícias no WhatsApp, apertando aqui.

Prefeitura de Rio Branco deve participar de exposição cultural do Acre em Dubai

A capital acreana fará parte de uma exposição em Dubai, nos Emirados Árabes, entre os dias 7 e 14 de março. A decisão é da Prefeitura de Rio Branco, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Leia mais.

Gladson decreta ponto facultativo, mas rechaça Carnaval no Acre pelo segundo ano consecutivo

Está decidido: não haverá Carnaval no Acre por causa da pandemia do coronavirus. Será o segundo ano seguinte sem Carnaval. A decisão do governador Gladson Cameli foi anunciada em Rio Branco nesta quinta-feira (17), pela porta-voz do Governo, jornalista Mirla Miranda. Os pontos facultativos em relação ao período, no entanto, estão mantidos. Saiba mais.

VEJA TAMBÉM: Acre terá ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março

Servidores da Segurança protestam no Centro: ‘Sabemos que o atual governo não é culpado, mas ele é nossa última esperança’

Um grupo de pelo menos 80 servidores da Secretaria de Estado de Segurança Pública denunciam que não são amparados pelo PCCR (Plano de Classificação de Cargos e Remuneração) e dos quais muitos, com até 35 anos de serviços prestados ao Estado, ganham menos de um salário mínimo. Veja mais.

Gladson sanciona lei que fixa em 32 anos a idade máxima para ingresso na PM e Bombeiros

Depois de aprovado na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o projeto de lei que fixa a idade máxima para ingresso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar em 32 anos, no ato da inscrição, foi sancionada pelo governador Gladson Cameli. Leia na íntegra.

AC está abaixo da média nacional na imunização de crianças contra Covid-19, diz Fiocruz

Uma nota técnica divulgada nesta quarta-feira (16) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostra que o ritmo da vacinação infantil (de 5 a 11 anos) contra covid-19 no Acre, especificamente com relação à aplicação da primeira dose, está lento e abaixo da média nacional, que é de 21%, proporcionalmente. Saiba mais.

Acre registra mais três novas mortes por Covid e quase 1,2 mil casos; 55% das UTIs estão ocupadas

O Acre registrou mais 1.177 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) divulgado nesta quinta-feira (17). Veja o Boletim Covid-19.

PUBLICIDADE