O vice-prefeito de Sena Madureira, Gilberto Lira, que assumiria o cargo de chefe do executivo municipal se o prefeito Mazinho Serafim decidisse concorrer à vaga de deputado federal nas eleições de 2022, disse à reportagem do ContilNet, nesta terça-feira (15), que apoia a decisão do seu parceiro de chapa de ingressar na base de apoio à reeleição de Gladson Cameli.
SAIBA MAIS: Ao ContilNet, Rocha diz que Mazinho deve explicações sobre apoio a Gladson: “Vida política exige coerência”
Gilberto afirmou que é “100% Mazinho” e que as decisões do prefeito são tomadas em conversa com seu grupo político.
“Eu estou com o prefeito até o fim e apoio seu posicionamento. Nenhuma decisão é tomada por ele sozinho. Antes de qualquer coisa, conversa com sua base, como fez dessa vez, antes de ir para Brasília”, comentou o vice.
Mazinho, além de abrir mão da pré-candidatura e dar a oportunidade à esposa, a atual deputada estadual Meire Serafim, decidiu sair do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e se filiar ao Partido Liberal (PL), após um convite feito pelo senador Marcio Bittar.
Lideranças políticas como o senador Sérgio Petecão (PSD) – que tinha o apoio de Mazinho à sua pré-candidatura ao Governo – e o vice-governador Major Rocha – mais novo filiado ao MDB – afirmam que o prefeito de Sena deve explicações ao próprio grupo sobre a inesperada mudança. Lira discorda e disse que a decisão do prefeito não surpreendeu sua base.
“Como tudo é conversado, a nova decisão do Mazinho não surpreendeu a base, que, em maioria, está o apoiando. Posso falar por mim, mas acredito que as principais lideranças estão com ele [Mazinho]”, acrescentou Gilberto.
O vice-prefeito disse, inclusive, que também sairá do MDB e deve trilhar o caminho que Mazinho sugerir, quando questionado se ingressaria no PL. “Eu sigo com Mazinho. Se ele me convidar para o PL, me filio”, finalizou.