O aplicativo do banco Nubank apresentou, na manhã desta quarta-feira (17/7), certa instabilidade. Clientes relataram falha no login e problemas para concluir operações no internet banking.
Desde o início da manhã o site Downdetector, que monitora problemas em canais digitais, registrou ao menos 700 reclamações. O pico de relatos de falhas ocorreu às 10h52, com 719 reclamações.

Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Os problemas mais notificados, de acordo com o Downdetector, foram:
- login no aplicativo móvel (78%);
- mobile banking (18%); e
- login no internet banking (5%).
Em contato com Metrópoles, o Nubank afirmou que “está ciente de uma instabilidade no app e trabalhando para o restabelecimento dos serviços o quanto antes”.
Nas redes sociais, diversos clientes do banco reclamam da falha no aplicativo. Confira alguns relatos a seguir.
“Lição do dia: Não deixe todo seu dinheiro num banco só pq essa merda [sic] de banco (nubank) pode simplesmente sair do ar e te deixar na mão”, escreveu um cliente no X (antigo Twitter).
Um outro informou que não conseguia realizar algumas operações: Eu tentando passar o cartão função débito do nubank e dando erro, a mulher do lanche assim pra mim 🙄”.