Após a morte do ex-governador Flaviano Melo, que faleceu na última quarta-feira (20), quem assumiu a presidência estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), de forma interina, foi o ex-prefeito Vagner Sales. A decisão sobre quem ocupará oficialmente o cargo deve ser tomada nos próximos dias.
VEJA MAIS: Briga por presidência do MDB — nessa altura do campeonato — é desrespeito a Flaviano Melo
A reportagem do ContilNet conversou nesta segunda-feira (25) com o ex-prefeito Marcus Alexandre, que integra a executiva, sobre a definição de quem deve presidir o partido.
Marcus explicou que, em respeito à morte de Flaviano, a cúpula do MDB só deverá se reunir na próxima semana para discutir a questão.
“Amanhã será a missa de 7º dia do Flaviano, e o MDB entrou de luto. O Vagner informou que não vamos abrir o partido nesses dias, em respeito à morte do nosso ex-presidente”, destacou.
CONFIRA TAMBÉM: Deputado estaria se movimentando para tomar o comando do MDB após a morte de Flaviano
O ex-prefeito foi questionado se tem algum interesse em disputar o cargo. “Não abrimos nenhuma discussão ainda. Seria até deselegante, por parte de qualquer um, abrir uma discussão sobre isso no momento. Vamos respeitar essa semana”, finalizou.