Monitorado por tornozeleira eletrônica reage a assalto e acaba ferido a tiros em Rio Branco

A vítima conseguiu ficar com o celular, mesmo depois de ser atingido

O monitorado por tornozeleira eletrônica Valdenice da Silva Lima, 42 anos, foi ferido com dois tiros após reagir a um assalto na noite desta sexta-feira (25), na Rua Piauí, no bairro Dom Giocondo, conhecido popularmente como Papoco, próximo ao Centro de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Valdenice estava caminhando pela Rua Piauí, quando foi surpreendido e abordado por dois criminosos fortemente armados que trafegavam em uma motocicleta e acabaram anunciando o assalto. O homem, monitorado por tornozeleira eletrônica, não aceitou entregar o celular e acabou ferido com dois tiros no pé direito.

Foto: ContilNet

Mesmo ferido, o monitorado correu e pediu ajuda a dois amigos dele que também passavam no local, e foi carregado nos braços até a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fica a poucos metros da Rua Piauí. Após a ação, os criminosos fugiram do local.

Valdenice foi atendido por uma equipe do Samu. Após os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

Foto: ContilNet

A Polícia Militar esteve no local do ocorrido, colheu informações para tentar localizar os autores do crime na região, mas nenhum suspeito foi encontrado até o momento.

A vítima conseguiu ficar com o celular, mesmo depois de ser atingido. Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) coletaram as primeiras informações, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

PUBLICIDADE